Liberty Seguros

Liberty Seguros

Liberty Seguros R2 Seguros 1

Liberty Seguros está presente, em Portugal, desde 23 de Maio de 2003, com a aquisição da antiga Europeia ao grupo Suíço Credit Suisse. Conta com nove décadas de experiência, aliada à dedicação de cada um dos seus 485 Colaboradores, na procura de melhores soluções de proteção para as famílias portuguesas, os particulares e para as micro, pequenas e médias empresas.

Em todo o território nacional a Companhia conta com uma vasta rede de Espaços Liberty Seguros e escritórios de Agentes de Seguros, aliados estrategicamente à Companhia, através dos quais se oferece uma ampla gama de produtos e serviços que permitem aos Clientes usufruir de uma Vida mais segura e protegida.

Em Portugal, como no resto do mundo, a Liberty Seguros encontra Valores como a Solidariedade, o Espírito de Equipa, a Dedicação, o Empenho no Trabalho e a Responsabilidade para com a Comunidade os Valores mais importantes que regem e que estão em perfeita sintonia com a sua missão: Pela proteção dos valores da vida.

Em 2011, registou 240,2 milhões de euros em prémios – 23,5 milhões no ramo Vida e 216,7 milhões no ramo Não Vida, com resultado líquido global de 14,1 milhões de euros, 980.654 apólices em vigor e 5,4 % de quota de mercado Não Vida. O negócio principal está centrado no ramo Não Vida, com especial enfoque no seguro Automóvel (60,2%), referentes a Prémios emitidos em Dezembro de 2011. A Liberty Seguros ocupa em Portugal a 9ª posição no ranking das seguradoras Não Vida, com uma quota de mercado de 5,4%. A taxa de crescimento média dos Prémios emitidos Não Vida, entre 2006 e 2011, foi de 7,7%.
A Liberty Seguros em Portugal recebeu pelo 2º ano consecutivo, o Prémio Excelência no Trabalho 2011/2012, cotando-se assim como a melhor grande empresa para trabalhar no nosso país. A atribuição deste Prémio teve por base um Estudo realizado pela Heidrick&Struggles, em parceria com o Diário Económico e a ISCTE Business School. Para além de ter sido a primeira classificada no Top 5 das grandes empresas com um resultado de 86,08%, a companhia venceu também no importante setor da Banca, Seguros e Serviços Financeiros.

Em 2011, a Companhia foi distinguida pelos Prémios “Banca & Seguros” da Revista Exame como a “Melhor Seguradora” no segmento das grandes seguradoras do ramo “não vida”. A atribuição deste Prémio teve por base um Estudo realizado pela Informa, D&B e Deloitte que elegeu as melhores instituições e empresas no segmento da Banca e Seguros, com base na sua performance económica e financeira de 2010.

Ainda neste ano, a campanha “Eu Respeito a Estrada” da Liberty Seguros foi distinguida com o Prémio Sapo 2011 Ouro, como a melhor campanha online no setor financeiro. O projeto, nascido em Março de 2011, baseou-se na criação e orientação de um movimento no Facebook que cresce organicamente e que conta já com a participação e interação de mais de 22.000 pessoas.

A empresa foi distinguida ainda, em 2011, com o prémio Entidade do Ano, no âmbito da 16.ª Gala do Desporto. O galardão foi atribuído por proposta da Federação Portuguesa de Ciclismo e teve por base o investimento que a Companhia faz, anualmente, em prol do desenvolvimento do ciclismo em Portugal: a empresa é o principal patrocinador das seleções nacionais de ciclismo, apoia clubes e atletas de diferentes vertentes da modalidade.

Veja o site da Liberty.