Qualquer local pode estar sujeito a inundações, tornando-as num dos mais frequentes desastres naturais, com potencial de causar danos significativos a edifícios, conteúdos e armazenamentos ao ar livre. Foram identificadas algumas zonas no continente como tendo uma alta probabilidade de inundação em períodos de 20 anos, sendo elas: Porto/Vila Nova de Gaia, Coimbra, Estuário do Rio Mondego, […]
Qualquer local pode estar sujeito a inundações, tornando-as num dos mais frequentes desastres naturais, com potencial de causar danos significativos a edifícios, conteúdos e armazenamentos ao ar livre.
Foram identificadas algumas zonas no continente como tendo uma alta probabilidade de inundação em períodos de 20 anos, sendo elas: Porto/Vila Nova de Gaia, Coimbra, Estuário do Rio Mondego, Abrantes/Santarém/Vila Franca de Xira, Loures/Odivelas, Torres Vedras, Tomar, Setúbal, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém/freguesia de Alvalade.
A melhor forma de evitar inundações é evitar construir em áreas propensas a cheias.
Com o intuito de auxiliar na minimização dos danos que possam ocorrer em caso de inundação, é importante ter à mão uma checklist.
Deixamos-lhe aqui uma checklist que não substitui a participação do sinistro.