Real Vida
Real Vida
Seguradora

Real Vida

Sobre a Real Vida

A Real Vida Seguros, S.A., nasceu em 1989, no âmbito de um projeto iniciado em finais de 1988, por um núcleo de acionistas maioritariamente nortenho que fundou a Real Seguros, S.A., fixando a sua sede na cidade do Porto, com o objetivo de iniciar a sua atividade na área seguradora, especificamente nos Ramos não vida. Um ano depois, nasce a Real Vida Seguros, S.A., detida a 100% pela Real Seguros, S.A., com o objetivo de explorar os seguros de vida e os produtos de capitalização.

Em 1999, a Real Vida Seguros, S.A. alterou a designação social para BPN Seguros de Vida, S.A., passando a ser detida, numa posição de maioria qualificada, pelo BPN – Banco Português de Negócios.

No último trimestre de 2003 foi realizada escritura pública alterando-se a designação da BPN Seguros de Vida, S.A. para Real Vida Seguros, S.A., com o objetivo de agrupar as duas Seguradoras numa única marca -“Real Seguros”- fortalecendo e solidificando a sua imagem. Por efeito do processo de nacionalização ocorrido em 2008, a Real Vida Seguros e a Real Seguros passaram a pertencer a grupos económicos distintos, iniciando em Fevereiro de 2009 o respetivo processo de separação. Em 30 de Dezembro de 2010 a Real Vida passou a ser detida a 100% pela Parparticipadas, SGPS, S.A..

A Real Vida Seguros, S.A., foi adquirida pela Patris Investimentos em 27 de Setembro de 2013. A Seguradora passou nessa altura a fazer parte de um grupo financeiro especializado nas áreas de gestão de ativos, gestão de poupança, investimentos e corretagem, sendo uma Companhia de Seguros portuguesa, independente, sólida, profissional e vocacionada para soluções e produtos de investimento, aforro, reforma e proteção.

Visite a Real Vida.